Debate na Redação

Malafaia desafia a esquerda

17/03/2025 Da Redação
Reprodução

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato a favor da anistia dos presos pelo 8 de janeiro que aconteceu neste domingo (16) no Rio de Janeiro, rebateu as críticas sobre o tamanho da manifestação. Entre as críticas está uma declaração do deputado federal Zeca Dirceu, que classificou o evento como “fraco” e “infinitamente menor que os outros”.

Em resposta, Malafaia fez um desafio para que a esquerda tente fazer um ato que seja maior do que realizado no Rio. “Desafio a esquerda a botar metade. Só isso. Bota metade, já que estão dizendo que está vazio. Manda botar metade”.

No programa Debate na Redação, o advogado Vicente Cascione , disse que não irá dizer que foi um fiasco quando se tem 18 mil pessoas, pois pode ser um fiasco mesmo tendo 300 mil. “O que eu acho mais importante do que essas mais de 18 mil pessoas que estavam lá, era a motivação da manifestação. Ir em um domingo de manhã, no Rio de Janeiro, a pessoa espontaneamente sair de casa para se aglomerar ali, tinha pessoas compatíveis com a liderança do Bolsonaro”.

Para Cascione, Bolsonaro continua sendo a maior liderança individual do Brasil. “Se fosse fazer a tal pesquisa colocando convocados pelo Lula e outra convocados pelo Bolsonaro, ninguém colocaria mais gente do que Bolsonaro. Proporcionalmente, ali havia um líder que, no momento, não tem o mesmo prestigio que tinha antes por conta de circunstâncias que não vem ao caso falar, mas o Lula hoje com a depreciação de sua popularidade, se convocasse, Lula não colocaria 2 mil pessoas”.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla