Neste domingo (1º/9), a partir das 17 horas, a Pinacoteca Benedicto Calixto recebe o maestro Beetholven Cunha, em um recital com a participação de um dos mais consagrados jovens violinistas da Baixada Santista, Vinicius Mendes.
Com um repertório de composições próprias, temas clássicos e consagrados, nacionais e internacionais, o programa do concerto inclui músicas como Diário da Quarentena n°17 para violino solo (2020); Tons da Aurora para violino e piano (2024) estreia mundial de obra dedicada ao conde Paulo Eduardo Costa; Momento sonoro para um Dia Frio – para flauta e violino, obra dedicada a Vinicius Mendes e Thalia Izidoro; Subindo a serra – para violino e piano (2024) estreia mundial de obra dedicada ao violinista Vinícius Mendes e De uma Revoada de Maio – para piano e violino (2024), obra dedicada a Fábio Luiz Salgado.
Com entrada gratuita, o recital com maestro Beetholven Cunha faz parte da 2ª Edição do Projeto Arte na Pinacoteca. O ingresso pode ser retirado gratuitamente no dia da apresentação, a partir das 16 horas, por ordem de chegada. o espaço é limitado a 50 lugares. A apresentação também será transmitida nas redes sociais da Pinacoteca.
O projeto Arte na Pinacoteca tem se destacado como um vetor importante para a democratização do acesso à cultura em Santos, por meio de uma variedade de atividades educativas, incluindo exposições, palestras, oficinas, recitais e visitações especiais para alunos de escolas municipais, fortalecendo o papel educativo e inclusivo da arte.