Esportes

Lutador de Santos vence Brasileiro de Jiu-Jitsu e busca o bi mundial

16/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

O atleta de Santos Pedro Marcolino Sales Filho (Fupes/Zenith) confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 11 e 13 de maio, em Barueri, São Paulo. A competição é considerada uma das principais de faixas de base do mundo, por contar com lutadores do Brasil e do Exterior.

Pedro subiu no lugar mais alto do pódio na categoria pesadíssimo adulto de faixa roxa. “Foram quatro lutas, vencendo duas por finalização e duas por pontos”, contou o atleta da Fupes.

Aos 20 anos, o lutador orientado pelo mestre Rodrigo Cavaca vive grande fase, subindo no lugar mais alto do pódio nas principais competições da categoria, desde o ano passado, quando disputava neste mesmo peso, mas na categoria faixa azul.

Agora, seu objetivo é a conquista do bicampeonato mundial, em agosto, nos Estados Unidos. “Estou em uma preparação intensa de treinamento, alimentação regrada e preparo psicológico”, diz.

Quem também se destacou no Brasileiro foi Christiano Tayfor Troisi (Fupes/Projexe/BTD Advogados), conquistando a medalha de bronze na categoria pesado.

Ele fez quatro lutas, vencendo três por finalização, incluindo a disputa pelo bronze, quando tomou dois pontos do adversário, mas conseguiu finalizá-lo em pé, vencendo a luta. “Estou feliz com a minha performance, mas não satisfeito. Agora é virar a página e focar nos próximos objetivos “, disse o lutador da Fupes.

Christiano disputa neste final de semana o Torneio Aberto de Salvador, que também serve como preparação para a disputa do Campeonato Mundial, nos Estados Unidos.