Esportes

Lutador de Santos brilha nos EUA e é bicampeão mundial de jiu-jitsu

07/06/2022
Lutador de Santos brilha nos EUA e é bicampeão mundial de jiu-jitsu | Jornal da Orla

O atleta de Santos Pedro Marcolino Sales Filho (Fupes/Zenith/Ealog Group) sagrou-se bicampeão mundial de jiu-jitsu, no último fim de semana, nos Estados Unidos. O título, conquistado na categoria pesadíssimo faixa roxa, veio durante disputa realizada em Long Beach, na Califórnia (EUA).

Pedro subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer três lutas – duas por finalização e uma por pontos. Em apenas seis meses atuando como faixa roxa, o atleta já conquistou os títulos brasileiro, sul-americano, pan-americano e, agora, mais um título mundial.

De acordo com o lutador de Santos, a competição em solo norte-americano exigiu muita atenção e, segundo ele, o título foi fruto de uma estratégia bem executada.

“Foi um Mundial difícil, com três lutas bem duras. Nos confrontos de faixa roxa não há muito espaço para erros, por menores que sejam. Graças a Deus a estratégia montada pelo professor Cavaca funcionou muito bem para cada luta. Agora é celebrar o título e a minha ascensão no ranking”, ressaltou Pedro.

Com a nova conquista, o atleta de Santos subiu quatro posições no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e atualmente é o 3º colocado de sua categoria.

Para o treinador Rodrigo Cavaca, que treina Pedro há mais de quatro anos, o desempenho do atleta é resultado de sua dedicação. Segundo o técnico, trata-se apenas do início de uma promissora caminhada de Pedro na modalidade.

“Sei de todo o empenho dele nesse período, onde inclusive abdicou de muitos prazeres da juventude. Os resultados chegam após muita constância, planejamento e fico feliz com mais um grande resultado. O Pedro tem um futuro muito promissor pela frente”, concluiu Cavaca.