Não tem restrição de idade e todas as pessoas, incluindo as com necessidades especiais, são bem-vindas. Esse é o Aulão da Inclusão, que promete colocar todos pra dançar, com os mais variados ritmos musicais, neste domingo (22/1), das 14h às 15h30, na Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra.
“A intenção é juntar jovens, adultos, idosos, autistas, pessoas com síndrome de Down e reforçarmos que todos somos iguais”, disse a professora Danny Martins, responsável pela atividade.
O aulão contará com a presença de integrantes do Projeto Empodere-se, voltado à população feminina do Morro da Nova Cintra e da Vila Progresso.
Não há necessidade de prévia inscrição, mas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível (menos sal), que será entregue a instituições beneficentes. A organização recomenda que os participantes levem uma garrafinha com água para manter a hidratação.
Há cerca de seis anos Danny Martin desenvolve o Projeto Empodere-se, utilizando o ritmix, junção de vários estilos de dança, como recurso para fortalecer a autoestima das mulheres.
O projeto é desenvolvido nas Vilas Criativas da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39), Vila Progresso (Rua 3 s/nº), Encruzilhada (Rua Barão de Paranapiacaba, 14) e Campo Grande (Av. Pinheiro Machado, 635).
Na Penha, as aulas de ritmix são realizadas às terças e às quintas, das 15h às 16h e das 16h às 17h, enquanto na Vila Progresso, nos mesmos dias, das 19h às 20h (aula kids) e das 20h às 21h, para integrantes do Projeto Empodere-se.
Na Vila Criativa da Encruzilhada, a aula de ritmos é segunda e sexta, das 11h às 12h, enquanto na do Campo Grande, terça e quinta, às 17h30. A atividade é gratuita.