Significados do Judaísmo

Kfir, Seu Primeiro Aniversário, Nas Sombras

19/01/2024
Kfir, Seu Primeiro Aniversário, Nas Sombras | Jornal da Orla

Seu rosto tornou-se instantaneamente reconhecível em todo o mundo: um menininho ruivo segurando um elefante rosa de brinquedo, olhando diretamente para a câmera com um sorriso desdentado.

Quinta-feira, 18 de janeiro, marca “o aniversário mais triste do mundo”, quando o bebê ruivinho Kfir Bibas completa um ano enquanto é mantido em cativeiro em Gaza.

Kfir é o mais jovem dos 253 reféns feitos pelo Hamas no monstruoso ataque que matou cerca de 1.200 israelenses em 7 de outubro.

A família Bibas foi filmada sendo levada de sua casa no Kibutz Nir Oz, e Kfir e seu irmão Ariel ficaram conhecidos como Gingim “Os Ruivos” e servem como um símbolo do Mal daquele trágico dia.

Até hoje, na casa da família Bibas, brinquedos manchados de sangue estão espalhados pelo chão, e o fedor da morte persiste mesmo depois de mais de 100 dias. Existem buracos de bala e fuligem. No chão há manchas de sangue seco e restos de pelos pertencentes a Tanto, o cão que os terroristas do Hamas assassinaram quando se infiltraram na casa.

Kfir é um lindo bebê que entrou no coração de todos nós.
Um simples bebê que, por razões trágicas, tornou-se um símbolo da crueldade interminável dos terroristas do Hamas.

Seu primeiro aniversário é passado nas sombras do terror.
Seu primeiro aniversário é diferente do de qualquer bebê comum.
Seu primeiro aniversário é comemorado pelo povo israelense, embora na sua ausência.

Seu primeiro aniversário é celebrado por governantes internacionais aliados de Israel.

Seu primeiro aniversário é quando o presidente de Israel mostra sua foto para o mundo no Fórum Internacional de Davos.

Os reféns israelenses libertados e as famílias daqueles que ainda são mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza pelo Hamas se reuniram no Kibutz Nir Oz, perto da fronteira com o enclave palestino para uma celebração sombria do primeiro aniversário do Kfir, uma criança sorridente ainda cativa do grupo terrorista palestino.

Também, uma grande multidão lotou a Praça dos Reféns em Tel Aviv, muitas segurando balões laranja, em reconhecimento ao cabelo ruivo de Kfir. Uma grande tela próxima exibia o número de dias em que os reféns continuam detidos em Gaza: 103.

As crianças que retornaram do cativeiro do Hamas prepararam cartões comemorativos para comemorar o aniversário.

Nós também desejamos Feliz Aniversário para o pequeno Kfir.
“Rezamos para que você e sua família possam ser libertados o mais breve possível e consigam fazer uma enorme festa em seu segundo aniversário.

Infelizmente, neste ano, para o bebê Bibas, é só escuridão e medo.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço