Morador de São Vicente e estudante de Direito Jonathas de Souza lança seu primeiro livro “Escravos da Esperança”. A narrativa traz um enredo de autodescobrimento, o qual um grupo de amigos precisa sobreviver em meio às maldades em um mundo pós-apocalíptico.
Movido pela vontade de passar uma mensagem de esperança, o autor conta que sempre foi apaixonado por uma boa história e começou o processo de idealização do livro na adolescência, quando tinha 15 anos.
Inspirado na franquia Mad Max, a história acompanha o grupo de amigos “Gangue do Caminhão”, composto pelos personagens Ben, Ester, Johnny e Danny. Aspecto importante do livro, o autor conta como a abordagem do conceito esperança se embasa na religião e na construção dos personagens.
“A religião se faz presente no autor e em alguns personagens. Em mim, por ter sido influenciado desde pequeno na bíblia e nas histórias bíblicas. É muito complicado você falar de esperança e de ajudar o próximo e não falar de Jesus e desse aspecto evangelístico e cristão”, conta o jovem escritor vicentino, que reside no bairro Cidade Náutica.
Com 324 páginas, “Escravos da Esperança” (editora Viseu) está disponível para venda nas plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM