O jornalista santista Raul Christiano Sanchez recebeu na quarta-feira (28/12), no salão nobre da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, do secretário Hubert Alqueres a medalha da Ordem do Mérito M.M.D.C. “Caetano de Campos”. Essa condecoração é a maior honraria do Governo do Estado de São Paulo na área da Educação.
Durante o ato, Raul Christiano externou o reconhecimento e dedicou o prêmio ao ministro da Educação, Paulo Renato Souza (falecido em junho de 2011), com quem trabalhou nos 8 anos do governo Fernando Henrique Cardoso, em Brasília. Aproveitou para lembrar o seu primeiro contato com Paulo Renato, em 1986, quando o mesmo preparava o projeto de Estatuto do Magistério.
Nessa época, São Paulo era governado por Franco Montoro e Paulo Renato o secretário estadual da Educação. Raul ressaltou durante a sua fala as contribuições de Rubens Lara e Koyu Iha, então deputados estaduais, na elaboração e aprovação do Estatuto para a carreira dos professores, e o seu orgulho de ter feito parte do time de educadores no MEC, com Maria Helena Castro, Gilda Portugal Gouvêa, Maria Inês Fini, Maria Auxiliadora Albergaria, Iara Prado, Raul Do Valle, Floriano Pesaro, dentre tantos.
Ordem do Mérito
A Ordem do Mérito MMDC “Caetano de Campos”, da Secretaria da Educação do Estado de S.Paulo, premia as personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados a educação e a história, mereçam especial reconhecimento, bem como aqueles que tenham contribuído de algum modo, para o engrandecimento do processo educacional elevando o nome de São Paulo e do Brasil.