O Jornal da Orla completa 51 anos de distribuição gratuita e ininterrupta nesta segunda-feira (18). Fundado em 18 de novembro de 1973 pelo publicitário Clóvis Edward Hazar, o JO nasceu inspirado no Shopping News, um jornal gratuito que fazia muito sucesso em São Paulo.
Aos poucos o JO foi crescendo e se transformou num dos mais importantes veículos de comunicação da Baixada Santista. Hoje o JO também atua em diversas plataformas, como Instagram, Facebook, TikTok, X (antigo Twiter) e no OrlaPlay, o nosso canal no Youtube.
O JO também brinda seus seguidores com o melhor da música nacional e internacional com a rádio Jornal da Orla Digital Jazz.
A Rádio Jornal da Orla Digital Jazz, em parceria com o produtor cultural Cássio Laranja, oferece uma programação musical de 24 horas, sem intervalo comercial, e pode ser acessada no Portal do JO.
Mais conteúdo
No OrlaPlay os internautas podem conferir e participar de dois programas que são apresentados ao vivo: O Debate na Redação, um programa político de segunda a sexta, das 17 às 18 horas, sob o comando de Altair Di Marco, e o Toque de Prima, às segundas e quintas, das 13hs30 às 14hrs30.
O Toque de Prima é produzido e apresentado por estudantes do Curso de Jornalismo da UniSantos, jovens apaixonados por futebol, com a supervisão da redação do JO.
Nos dois programas os internautas são convidados a participar com comentários e votando em enquetes sobre os temas mais quentes do dia.
Muitas novidades
Para o próximo ano o JO promete muitas novidades para seus leitores, anunciantes e seguidores.
“Entramos para valer na era digital e teremos novos programas de grande interesse público e social em 2025. Nesse sentido, a parceria firmada com a Universidade Católica de Santos representará um grande avanço, não apenas na área jornalística, mas, também, para o conjunto da sociedade”, explicam os jornalistas Edison Carpentieri e Paulo Schiff, respectivamente diretor de redação e editor do JO.