Saúde

Jornada científica vai reunir em Santos os maiores nomes da cirurgia plástica do país

08/04/2022
Wavebreakmedia Micro/Freepik

Acontece durante o feriadão de Páscoa a Jornada Paulista de Cosmiatria Litoral Santos. Nos dias 15 e 16 de abril, os maiores nomes da cirurgia plástica do país vão se reunir na cidade para expor os avanços científicos do setor e debater temas como procedimentos estéticos minimamente invasivos e a já famosa aplicação da toxina botulínica (botox), entre muitos outros temas.

São sete mesas redondas na sexta-feira e quatro no sábado, além de um workshop e exposição de empresas farmacêuticas e de cosméticos. Entre os mais de 50 profissionais, entre palestrantes e moderadores, Santos conta com pelo menos dez participantes, entre eles a Dra. Patricia J. Erazo, referência em Cosmiatria e Cirurgia Plástica. “A importância de uma Jornada como essa é inestimável. Raramente, os profissionais de Medicina dispõem de tempo para encontrar os colegas de profissão e discutir sobre técnicas ou procedimentos novos, sem falar na troca de informações sobre as pesquisas que cada um desenvolve.”, salientou Patricia.

A Jornada Paulista de Cosmiatria acontece nos dias 15 e 16 de abril no Hotel Sheraton Santos (Rua Guaiaó, 70, na Aparecida). As inscrições podem ser feitas através do site www.sbcp-sp.org.br até esta sexta (8/4), onde também se encontra a programação completa dos dois dias do evento.

Podem participar médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos, médicos residentes, membros das Ligas de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre outros. O valor das inscrições varia de acordo com a categoria em que o profissional está enquadrado.