
Abrindo a programação especial ‘Biblioteca: entre palavras e mundos’, o Sesc Santos vai receber o autor Itamar Vieira Junior, vencedor dos prêmios Leya em 2018, Oceanos e Jabuti em 2000, na quinta-feira (13), às 20h, no Teatro do Sesc.
O escritor brasileiro vai conversar com o público sobre a relação com a literatura, sua trajetória, além de reflexões sobre suas obras, como ‘Torto Arado’, um dos maiores sucessos da literatura brasileira das últimas décadas, “Salvar o Fogo”, “Doramar” e “Odisseia: Histórias”. Com entrada franca, a retirada dos ingressos será no dia, a partir das 19h.
A programação, alinhada ao acervo da biblioteca e à curadoria, celebra o novo espaço da Biblioteca do Sesc Santos, trazendo ainda mais conforto para todos os leitores, em um lugar dedicado às diversas atividades artísticas e culturais.
Ao longo de fevereiro, o Sesc Santos vai realizar encontros que vão discutir obras de escritoras africanas que buscam motivar e criar uma comunidade de leitores interessados em conhecer sua história e cultura, construindo laços através do espaço crítico e reflexivo. Cada evento contará com uma apresentação da autora em relação à sua vivência cultural e histórica, seguida de reflexões sobre a obra e debatendo questões ligadas à vivência das personagens femininas.
Durante as semanas, serão analisadas quatro obras de escritoras provenientes de diferentes países da África, com Providence Bampoky: ‘Fique comigo (2017)’, da nigeriana Ayòbámi Adébáyò, no dia 15 de fevereiro; ‘Mulher de Pés Descalços (2007)’, da ruandesa Scholastique Mukasonga, 16 de fevereiro; ‘O Alegre Canto da Perdiz’, da moçambicana Paulina Chiziane (2008), em 22 de fevereiro; e ‘Mutilada (2006)’, da senegalesa Khady Koita, dia 23 de fevereiro.
Com entrada gratuita, os encontros acontecem aos sábados e domingos, das 11h às 12h30, na Biblioteca.
Deixe um comentário