Praia Grande já está aplicando a vacina de quinta dose (terceira dose adicional) contra a covid-19 para os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos. Para tomar a quinta dose é necessário ter um intervalo mínimo de quatro meses após a vacinação com a quarta dose. A orientação é válida para todos os imunizantes. É necessário apresentar o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.
O Município liberou também a aplicação da quarta dose (segunda dose adicional) para os adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos. Para isso, os jovens devem ter tomado a terceira dose há quatro meses.
Aqueles que já atingiram o intervalo mínimo indicado podem se dirigir a uma das 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos sábados e feriados, o Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação) disponibiliza as vacinas das 9h às 15h.
Para receber o novo reforço, é necessário que os imunossuprimidos apresentem o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde. Além disso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com a dose anterior aplicada há, no mínimo, quatro meses, documento pessoal, CPF, comprovante de residência.
Demais grupos
Praia Grande segue aplicando a quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 18 anos. Já a terceira dose está disponível para pessoas acima de 12 anos de idade. Maiores de 3 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante ou não completaram o esquema vacinal também podem buscar a vacina. As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas 30 Usafas.
As crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades também já podem receber a primeira dose, que está disponível, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em cinco Usafas: Boqueirão, Melvi, Noêmia, Santa Marina e Vila Sônia. Nos sábados e feriados, o Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação) vacina todos os públicos das 9h às 15h.