Turismo na Baixada

Hotéis da Baixada Santista esperam 90% de ocupação com feriados de abril

11/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Após mais de dois anos de restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o setor hoteleiro da Baixada Santista espera viver um dos seus melhores momentos agora no mês de abril. Os feriados de Páscoa e Tiradentes serão as primeiras folgas prolongadas do ano após a liberação do uso de máscaras no estado e a expectativa dos hotéis é ultrapassar a taxa de 90% de ocupação.

Os dados coletados em pesquisa realizada pelo SINHORES (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira) apontam que, até o momento, a média de reservas já efetuadas para a Páscoa gira em torno de 60% e cerca de 50% paras as datas disponíveis no feriado de Tiradentes.

“Neste momento o cenário é muito positivo. O aumento da vacinação, com consequente diminuição expressiva nos casos de covid-19, garante um pouco mais de segurança e liberdade para os turistas que querem aproveitar o descanso no litoral. Se a previsão do tempo ajudar, os feriados de abril certamente serão importantes para o processo de recuperação do setor”, enfatiza Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.517 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3 mil pessoas.