Um homem de 25 anos invadiu e matou quatro crianças de uma creche em Blumenau (Santa Catarina), na manhã desta quarta-feira (5/4). Outras cinco crianças também foram feridas no ataque. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos: são três meninos e uma menina. Segundo a Polícia Militar, o autor usou uma machadinha para cometer os assassinatos. Após o crime, ele se entregou em uma delegacia da cidade.
O assassino chegou ao local em uma moto na manhã desta quarta, pulou o muro e escolheu as vítimas aleatoriamente. Uma das professoras disse à uma reportagem local que trancou a sala onde ficam os bebês para evitar que a tragédia fosse maior. Ao perceber que as educadoras correram para proteger as outras crianças, ele teria decidido fugir e se entregar.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto de três dias. Nas redes sociais, o presidente Lula (PT) prestou solidariedade às famílias e repudiou os ataques.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
LEIA TAMBÉM | Relembre caso recente de ataque à escola em São Paulo