De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a especulação da candidatura do cantor Gusttavo Lima para a presidência foi encarada como uma traição pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Interlocutores de Bolsonaro afirmam que ele entende o lançamento do cantor como uma espécie de boi-de-piranha de Ronaldo Caiado. Caiado, por outro lado, declarou que o cantor é seu amigo pessoal e já vinha demonstrando essa vontade há tempos.
No programa Debate na Redação, o advogado Ranieri Cecconi acredita que Gusttavo Lima não consiga derrotar Lula nas eleições em 2026. “Nesse cenário, só seria pior se fosse Gusttavo Lima e Anitta”. Ele ainda questiona se haveria alguém pior do que o Lula. Para ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro e Lula estão no mesmo patamar.
Ranieri Cecconi compara a atual situação de Gusttavo Lima com a de Pablo Marçal nas eleições do ano passado, que já estava ganhando apenas com a repercussão de seu nome. Para ele, isto pode ser apenas mais uma jogada no jogo politico. “Hoje, nós temos dois nomes óbvios para serem candidatos: Lula e Bolsonaro”. Bolsonaro por mais que esteja inelegível, ainda tem muito chão até as próximas eleições.
O advogado cita o fracionamento da oposição que ocorre em todas as eleições. De acordo com Ranieri, hoje a direita está fracionada. “Não param de dizer o nome do Tarcísio, ele já disse que não é candidato, temos também o Pablo Marçal e o Caiado. A direita ao invés de se fortalecer contra a esquerda está se fracionando, e com isso acabasse diminuindo”.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=OvolYUMmbpw