Covid-19

Guarujá inicia vacinação de bebês contra a covid-19

02/01/2023
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Guarujá iniciou a imunização contra a covid-19 para bebês na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. O atendimento acontece das 9h às 15h, em cinco Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de forma escalonada. O público-alvo será imunizado com a vacina Pfizer pediátrica baby, específica para o segmento.

Ao todo, a rede possui 440 doses disponíveis nos cinco postos de vacinação, que foram enviadas pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde também solicitou um novo lote junto ao Estado para que a oferta seja ampliada.

Na terça-feira (3), o atendimento é na Usafa Perequê. E na quarta-feira (4), será a vez da UBS Pae Cará. O público-alvo continua sendo imunizado na quinta-feira (5), na UBS Morrinhos. A programação semanal é encerrada na sexta-feira (6), na Usafa Jardim dos Pássaros.

O cronograma será retomado na próxima semana, repetindo as Unidades nos mesmos dias, sempre das 9 às 15 horas. Os pais, mães ou responsáveis devem apresentar comprovante de residência, documento de identidade da criança e responsável e caderneta de vacinação.

Confira os endereços dos Postos de Vacinação:

1 – Usafa Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1114;

2 – Usafa Perequê – Rua Rio Branco, 235;

3 – UBS Pae Cará – Avenida São João, 155;

4 – UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº;

5 – Usafa Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25;