Gabriela Martinez
A prefeitura de Guarujá, assinou um contrato de aluguel para custear o imóvel usado pela agência da Receita Federal da cidade. Esse acordo foi realizado com o intuito de suprir as necessidades financeiras do órgão e continuar a atender os moradores.
Nessa segunda-feira (2), foi feita a assinatura do contrato com a presença do do prefeito Válter Suman e o delegado da Receita Federal do Brasil em Santos, Walmir Martinez Thomaz. A Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, também teve coparticipação das secretarias municipais de Finanças, Saúde e Governo.
Em decorrência a pandemia da Covid-19, o atendimento da Receita Federal se adaptou ao digital e agilizou serviços que anteriormente eram realizados presencialmente,
De acordo com Walmir Martinez, a principal prioridade da instituição é atender mais de 100 pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) por dia, realizando o cadastro de CPF e CNPJ, e garantindo acesso à benefícios sociais. Em caso da instituição desse o encerramento das atividades, os moradores teriam que ir até a unidade de Santos e seriam prejudicados.
Com essa parceria, a agência pode continuar atuando no térreo de um imóvel na Avenida Adhemar de Barros, 214, bairro Santo Antônio. Porém, o local será de uso compartilhado com o setor de regularização de Saúde, que fazia os atendimentos em outra localização do prédio.