Teatro

Guarujá abre edital para seleção de espetáculos

19/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá abre inscrições abertas para seleção de 12 espetáculos. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro para viabilizar a execução das ideias apresentadas. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de julho.

Para a inscrição, basta preencher o formulário com toda documentação solicitada no edital. As peças vencedoras serão apresentadas gratuitamente e a curadoria será efetuada por uma banca especializada. Aos selecionados serão destinados R$ 6.500 para auxiliar na produção da peça.

Cada espetáculo deve ter duração mínima de 40 minutos e máxima de 120 minutos. Serão aceitos todos os gêneros teatrais, sendo estes: comédia, tragédia, musical, ópera, drama, tragicomédia, monólogo, autosacramental, entremés e experimental.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura, a influência do teatro tem um valor inestimável. “Além de possibilitar a viabilidade econômica das produções fomentando a classe artística, também há o incentivo para que os munícipes tenham cada vez mais interesse pela arte performática, que tem um papel fundamental na formação cul00ral e no desenvolvimento das pessoas”, destacou.

Festival de Teatro 2023

As peças contempladas pela seleção de espetáculos vão apresentar os espetáculos durante o Festival de Teatro 2023, que será realizado no período de 23 a 30 de julho. No entanto, a abertura do festival acontece antes disso, no dia 22 de julho, onde será apresentado um espetáculo oriundo de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo, que também integra a banca responsável pela curadoria.