Teatro

Homenageando o Teatro Oficina, Fescete abre inscrições em abril

21/03/2023
Jennifer Glass

Completando 65 anos de trajetória, o conceituado Teatro Oficina Uzyna Uzona será o grande homenageado na 27ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais, juntamente com todos os coletivos teatrais do país. com o tema “Eu não ando só”, o evento ocorrerá entre 15 e 30 de junho, em Santos.

A partir de 1º de abril, o Fescete abre inscrições para coletivos e escolas interessadas em participar das mostras competitivas nas categorias mirim, estudantil, adulto e monólogo – esta última incluindo sessões virtuais. Também o tradicional Concurso Estudantil de Poesia, que alcança o seu 19º ano consecutivo. Os regulamentos estão disponíveis em: www.fescete.com.br.

Teatro Oficina
A companhia liderada por Zé Celso Martinez Corrêa “representa a resistência do fazer teatral coletivo, aglutinando gerações em uma grande ciranda, na qual artistas e público dão as mãos e bailam em torno de uma celebração em comum: o teatro”, destacam os organizadores do festival, Júlia Norato, Karla Lacerda e Pedro Norato.

Por sua vez, aos 85 anos, Zé Celso Martinez, é diretor, ator, dramaturgo, compositor, e reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho em mais de 20 espetáculos no Grupo Oficina e no Teatro Oficina Uzyna Uzona. Em sua carreira, já foi laureado em inúmeras oportunidades com os principais prêmios do segmento, como Molière, Mambembe, Shell e APCA.