Educação

Guarujá abre 300 vagas para cursos de graduação a distância

22/03/2022
Freepik

A partir desta terça-feira (22/3), moradores de Guarujá terão a oportunidade de ingressar, gratuitamente, em um curso de graduação superior à distância. Isso porque a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abrirá inscrições para o preenchimento de 300 vagas em cursos nas áreas de ciências humanas, exatas, entre outras. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibular.univesp.br até dia 25 de abril.

Por meio de processo seletivo vestibular para o 2º semestre deste ano, serão disponibilizadas 100 oportunidades para o eixo de Licenciatura, nas graduações: Letras, Matemática e Pedagogia; outras 100 destinadas ao eixo de Computação, que envolve os cursos de Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação; e mais 100 para o eixo de Negócios e Produção, composto por Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção.

Para concorrer, o candidato deverá preencher uma ficha com seus dados pessoais e responder a um questionário socioeconômico. Além disso, há uma taxa da inscrição de R$45,00. Os cursos ocorrerão no método de Ensino A Distância (EAD), com alguns encontros presenciais dentro do polo de apoio da Univesp, instalado na Escola Municipal 1° de Maio, no Distrito de Vicente de Carvalho.

Conduzido pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Vunesp, o Processo Seletivo Vestibular envolverá redação e prova com 56 questões. No dia 13 de maio haverá a publicação dos locais de prova e a convocação dos candidatos habilitados. As provas serão aplicadas no dia 22 de maio. O resultado final dos aprovados em 1ª fase deve ser publicado no site da instituição em 11 de julho e o início das aulas está previsto para 8 de agosto.

O candidato pode entrar em contato com o ‘Disque Vunesp’, pelo telefone (11) 3874-6300.