Turismo na Baixada

Grupo de cicloturismo de Campinas visita Cubatão

12/07/2022
Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Cubatão recebeu 40 ciclistas do PangasBikers, da cidade de Campinas, interior de São Paulo. O grupo desceu pela Estrada Velha do Caminho do Mar e realizou um passeio em diversos pontos turísticos de Cubatão, com destaque para o Cruzeiro Quinhentista, Vila Fabril, Largo do Sapo, Ponte ‘Jornalista Manuel Alves Fernandes – Maneco’ (antiga Ponte do Arco-Íris), entre outros.

Para os organizadores do evento, André Godoy e Marcio Baseio, foi uma experiência que permitiu a diversas pessoas, que só conheciam Cubatão pelo nome e a fama do passado, a ver a cidade sob uma nova perspectiva. “Vivemos uma experiência incrível de descer o Caminhos do Mar, um mar de natureza encravada em meio à natureza, repleto de história e cultura que em nada lembra as cenas da década de 1980. Queremos voltar mais vezes, nossa missão agora é conhecer o Núcleo Itutinga-Pilões”, declarou Godoy.

O Parque Caminhos do Mar hoje é uma das rotas mais requisitadas por grupos de cicloturismo no país. A head comercial da Parquetur, Paulin Antar Talaska, sinalizou que a Parquetur, empresa gestora do empreendimento, está aberta e preparada a receber aqueles que queiram se encantar com o local.

“Além de uma unidade de conservação importante para o bioma da Mata Atlântica, é um mergulho na história do Brasil. Queremos proporcionar as melhores condições aos grupos que pretendem pedalar na estrada velha de Santos dentro do Parque Caminhos do Mar e será sempre um prazer recebê-los”, destacou Paulin.