Notícias Polícia

Governador de Minas Gerais apoia Rogério Santos

10/09/2024
Luiz Guilherme Lima

Na manhã desta terça(10), o governador, Romeu Zema, de Minas Gerais, esteve presente na Associação Comercial de Santos. Ao lado de diversas autoridades, para um bate papo sobre governo, política e comércio. Entre os presentes, o prefeito Rogério Santos, a candidata a vice, Audrey Kleys, entre outras personalidades. Zema demonstrou apoio a reeleição do atual prefeito santista.

Rogério Santos abriu a conversa, relatando alguns dados do munício e projetos realizados no seu mandato, “Santos tem o 6º melhor IDH do Brasil“. O atual prefeito, comentou sobre a presença do governador mineiro presente na cidade. “É um dia de muita alegria receber o governador Zema. Somos de partido de direita, conservadores, porém, inovadores na gestão pública.”

Após a fala do Rogério, o governador subiu ao palco e disse sobre a importância de Santos para Minas Gerais e para si próprio, contando sobre a primeira vez que visitou uma praia, também citando a forte logística pro agronegócio mineiro.

Romeu Zema para presidente?

O governador, contou sobre a pretensão com empresas do governo mineiro, “Quero privatizar todas as estatais”. Além de garantir que não irá concorrer a eleição presidenciável de 2026. “Eu quero dizer que estou encerrando meu segundo mandato em 2026 e sempre me questionam, mas eu estarei participando ativamente na minha sucessão. Quero que o Estado de Minas continue bem administrado, com uma gestão de políticos que saibam fazer gestão e não só fazer discurso, que é o que comumente ocorre, e vou participar também ativamente da eleição presidencial.” diz Romeu Zema finalizando seu discurso com passagem em Santos.

Romeu, é do Partido Novo, e se considera centro direita, o governador contou sobre a pretensão de eleger futuramente um presidente direitista e falou sobre a estratégia criada para isso, “Nós, governadores de centro-direita, temos nos encontrado regularmente e tentado criar um grupo que venha a apoiar um único nome em 2016. Vejo que a direita no Brasil está mais amadurecida, nós temos o mérito de Bolsonaro ter criado essa frente”.