O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência do atual governo afirmou nesta quinta-feira (2), ao portal Uol, que o presidente Jair Bolsonaro “é o grande traidor desse país”.
Para o general, Bolsonaro “destruiu quase todas as instituições por onde teve alguma atuação mais intensa. Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde…Toda instituição onde ele colocou a mão.”
Na opinião do general, os erros cometidos pelo presidente não foram por ingenuidade: “tem sem-vergonhice”, afirmou. Segundo Santos Cruz, “você não pode considerar um parlamentar que tinha 28 anos de Câmara como ingênuo”.
Santos Cruz é um dos militares mais conceituados do Exército. Ele foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo e, posteriormente, ministro chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro.
Atualmente, Santos Cruz tem sido um crítico contumaz do governo Bolsonaro e já anunciou apoio à candidatura presidencial do também ex-ministro Sérgio Moro.