Em duas ocorrências no bairro José Menino, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos apreendeu um menor por furto e um homem em regime aberto também foi preso por porte de entorpecentes, nos últimos dias 8 e 4 de janeiro, respectivamente.
Na noite desta segunda-feira (8), uma equipe da GCM que realizava patrulhamento nas proximidades do Novo Quebra-Mar foi acionada por um comerciante, relatando que um adolescente estaria realizando compras com um cartão bancário de terceiro em vários locais.
Os guardas localizaram o menor que confessou o delito, relatando que havia encontrado o cartão no chão. Diante dos fatos, o adolescente infrator foi conduzido ao 7º Distrito Policial. Uma bicicleta também foi apreendida.
Posteriormente, na delegacia, foi feito contato telefônico com familiares do dono do cartão, que informaram que o cartão era de sua propriedade. O jovem ficou à disposição da Justiça e responderá por ato infracional análogo ao crime de furto, sendo encaminhado para um abrigo de menores.
RESTRIÇÃO
No dia 4 de janeiro, em patrulhamento na Rua Santa Catarina, guardas municipais abordaram um homem por porte de entorpecentes. Após pesquisa de documentos, foi constatado que o indivíduo cumpre pena no regime aberto, sendo preso e conduzido para a delegacia.