Quinze unidades municipais entregaram ao Fundo Social de Solidariedade milhares de tampinhas de garrafa Pet e lacres de latinha de alumínio. O material foi doado pelos moradores nos PICs, Cafes e Conviveres, onde centenas de pessoas participam de atividades físicas, culturais e de geração de renda diariamente. Os lacres e as tampinhas serão utilizados para aquisição de cadeiras de rodas, que serão direcionadas aos moradores carentes do Município.
Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença. As cadeiras adquiridas por meio da campanha do Fundo Social ajudam essas pessoas, especialmente porque elas não têm condições de adquirir uma.
Alguns dos materiais foram ensacados e empacotados. Outros encheram galões de plástico. Foram mais de 100 embalagens de vários tamanhos, cheias de tampinhas e lacres de alumínio.
A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recepcionou os responsáveis e agradeceu a colaboração na campanha. “As unidades sociais da Cidade atuam o ano todo servindo de referência para amizades e atividades em grupo. Quando esses frequentadores se unem por causas do bem alcançam resultados maravilhosos”.
Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da a população.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.