Saúde

Fórum debate publicidade com ética na medicina

16/02/2024
Fórum debate publicidade com ética na medicina | Jornal da Orla

Com a presença cada vez mais frequente dos médicos nas redes sociais e nos meios de comunicação, o Conselho Regional de Medicina publicou em 2023 a Resolução CFM 2336/23, que representa uma mudança significativa no cenário da publicidade médica, estabelecendo regulamentações rigorosas para garantir a ética e a transparência na promoção de serviços médicos.

E para divulgar as diretrizes desta resolução para médicos e estudantes de medicina da Baixada Santista, a Associação Paulista de Medicina de Santos promove, no próximo dia 26 de fevereiro, o Fórum Publicidade com Ética na Medicina.

O fórum será conduzido pela advogada Jocelina Carpes da Silva Rodrigues, do Departamento Jurídico da APM Santos. Segundo a advogada, essas mudanças têm impacto direto na prática médica, exigindo que os médicos se adaptem às novas diretrizes e restrinjam a publicidade exagerada ou enganosa. “As mudanças introduzidas pela nova Resolução afetam diretamente a prática médica no dia a dia. As alterações exigem que os médicos sejam mais cautelosos e conscientes ao promover seus serviços.”

A advogada acrescenta a necessidade de que os médicos tenham uma abordagem equilibrada na publicidade, “fortalecendo a confiança dos pacientes e ajudando a evitar disputas legais e éticas, reforçando a integridade da profissão médica”.

O evento é gratuito, aberto para associados e não associados da APM Santos, e acontece a partir das 19h30, no auditório da associação. Para inscrever-se basta entrar em contato pelo WhatsApp 13 99789-8990, fornecendo número de CRM, e-mail e telefone de contato. A APM Santos fica na Av. Ana Costa, 388 – Gonzaga, Santos.