Notícias

Food To Save expande atuação na Baixada Santista com GPA

28/10/2024
Juan Rosa e Larissa Worms_ EstúdioNômade

A Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, expande sua atuação em toda a baixada Santista. Essa expansão ocorre com a entrada do GPA, grupo varejista dono das redes Pão de Açúcar e Extra, com mais de 36 lojas cadastradas na região. Essa proposta propõe conectar lojas, padarias e restaurantes com com excedentes de produção a pessoas engajadas no consumo consciente.

“Chegamos na região e percebemos que a demanda dos nossos foodsavers era alta. Com isso, expandir o número de parceiros é fundamental para que os santistas que buscam evitar o desperdício de alimentos tenham mais opções” afirma Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.

A Food To Save, por meio de um aplicativo, permite que os estabelecimentos cadastrados vendam suas Sacolas Surpresa, com alimentos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou fora do padrão. Lojas e restaurantes podem montar sacolas nas categorias: doce, salgada ou mista. Os descontos chegam até 70% para os consumidores.

Entre os estabelecimentos que já fazem parte da Food To Save, além do GPA estão Cacau Show, The Good Cop Dunut, Natural da Terra e Zé Delivery.

“Junto do GPA e de todos os parceiros  cadastrados na nossa plataforma, vamos ajudar toda a Baixada Santista a evitar o desperdício de alimentos e também a consumir bons alimentos com preços mais acessíveis. Bom para o bolso, para o setor e para o meio ambiente “, ressalta Infante.

Até o momento, a Food To Save está presente em mais de 10 capitais brasileiras, possui mais de 325 mil seguidores nas redes socais e já ajudou a salvar mais de 3,5 mil toneladas de alimentos que seriam descartados. Para fazer parte do movimento foodsaver, é só baixar o app que está disponível para download no Google Store e na Apple Store.

“O modelo de negócios da Food To Save traz benefícios para todas as pontas. Para o meio ambiente, ajudamos a evitar a emissão de CO2 com o descarte de alimentos e, para as empresas do ramo alimentício, ajudamos a reverter o prejuízo em lucro de forma simples e prática. Além disso, nossos foodsavers, como chamamos nosso consumidores, economizam muito nas compras fazendo parte de um movimento sustentável” explica o CEO e cofundador da foodtech.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 3,5 mil toneladas de alimentos resgatadas e 3,5 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Vitória e Cuiabá, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive.

Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save conta com mais de 325 mil seguidores no Instagram e foi ainda classificada como uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work. Foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas. Em 2023, a empresa esteve entre os 10 apps mais baixados no Brasil.