Esportes

Fisiculturista de Santos vence Muscle Contest

01/06/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A fisiculturista Tatiana Soares (Fupes) venceu, no final de semana (28 e 29/5), o Muscle Contest, realizado em São Paulo. Ela foi campeã nas categorias Women’s Physique e no Overall (a melhor dentro da categoria).

Para vencer a competição, a atleta é avaliada por três árbitros, que dão notas para vários quesitos. “Eles avaliam a qualidade do shape, a densidade, se o atleta está bem seco, porque quanto mais estiver, mais aparente ficam as fibras e as veias, além da simetria, que é a proporção de membros superiores e inferiores, que na minha categoria tem que ser perfeita”, explicou Tatiana.

A atleta falou que subir ao palco do evento já era um sonho. “Vencer, então, melhor ainda. Agora os desafios ficam maiores”, revelou. Isso porque, de 3 a 15 de outubro, ela representa Santos nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Sorocaba, na modalidade de supino raw, que estreia na competição.

“Já vou começar a preparação, pois é bem diferente do que eu faço normalmente. Mas eu estou muito empolgada e acredito que vai dar tudo certo”, completou.