Sala de Ideias

Final de ano e as metas para Janeiro

04/12/2023
Depositphotos

Marcella Cabral Kazze

Chegamos em dezembro e já começamos a ter a sensação de que alguns assuntos, principalmente os pessoais, podem ser deixados para serem resolvidos no próximo ano. De fato, as celebrações desta época são oportunidades de pensar em metas futuras, descansar e renovar as energias.
Mas a pergunta que fica é, porque não começar agora a cuidar mais da sua saúde?
“Ah mas tenho festas, férias, não dá para começar…”
Nosso corpo e nossa mente não tiram férias. E isso é ótimo, assim cada melhoria e mudança de hábitos é um ganho para nós mesmos, independente da época do ano.
Caso você não alcance a meta desejada nesse tempo, começar o próximo ano com parte dessa meta alcançada não seria excelente? Ou então entender o que é possível para este período.
Se normalmente a falta de tempo é uma questão para mantermos uma rotina mais saudável, ter um tempo a mais nesse final de ano é uma ótima oportunidade para você se organizar melhor e entender o que faz sentido para você. Seria o famoso, “ já começar com meio caminho andado” quando a sua rotina voltar ao “normal”.
São 2 a 4 dias de festas, ou seja, poucos dias dentro de um mês. Se estivéssemos no meio do ano, consideraríamos apenas como mais um feriado, não é mesmo?
Ao longo deste mês, aproveite as festas, os momentos em família e com amigos e também as conquistas do autocuidado. Que tal buscar ajuda de um profissional para cuidar da sua saúde com mais tempo, calma e para vocês estabelecerem metas juntos? Além disso, porque não descobrir novas formas de aproveitar com mais equilíbrio?

*Marcella Cabral Kazze – CRN3: 73261. Nutricionista

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.