Nesta sexta-feira (28/4) estreia “Flor da Idade”, curta-metragem documental pautado nas vivências de pessoas LGBT 50+, com depoimentos que retratam uma população, por vezes, invisibilizada nas mais diversas esferas sociais. O lançamento acontece no Espaço Marielle Franco, em Santos, acompanhado por mais duas exibições na cidade: no domingo (30/4), a partir das 16h, no Cine Arte Posto 4 e na terça-feira (3/5), às 19h30, no Teatro Rosinha Mastrângelo.
Com direção do jornalista e documentarista estreante João Henrique Santos e codireção e produção executiva da realizadora cultural, Madeleine Alves, o curta é fruto da parceria e persistência de ambos, trilhadas por um longo processo de pesquisa iniciado em meados de 2019.
Flor da Idade promove reflexões sobre a realidade de pessoas LGBT 50+, que encontram no etarismo uma das principais barreiras para a plena atuação profissional, para o convívio em comunidade e busca por afeto. Situações que impactam na saúde mental e longevidade dessa população.
O filme foi contemplado no 9º Concurso de Apoio a Projetos Independentes de Santos. Como contrapartida cultural, conta com três exibições presenciais gratuitas e abertas ao público. Não há ingressos a serem retirados antecipadamente, basta comparecer aos locais. Mais informações no Instagram.
Lançamento e exibições do curta-metragem “Flor da Idade”
28/4, às 19h – Espaço Marielle Franco – Rua Xavier Pinheiro, 281
30/4 – Cine Arte Posto 4, na programação do projeto “Hoje é dia de curta” – Sessões às 16h, 18h30 e 21h – Avenida Vicente de Carvalho, s/n.
3/5, às 19h30 – Teatro Rosinha Mastrângelo – Avenida Senador Pinheiro Machado, 48
Programação gratuita