Cinema

Filme “Aurora, 2068” tem sessão inédita em Santos

15/05/2023
Reprodução

O longa-metragem “Aurora, 2068” tem sessão gratuita e inédita em Santos. A exibição ocorre na sexta-feira (19/5), às 19h30 no auditório do Sesc. Com direção de Javier A. Contreras e Gustavo S D Brandão, o filme traz para o público uma reflexão sobre vida, morte, relações humanas com inteligências artificiais e a possibilidade da digitalização das consciências. Logo depois a exibição haverá bate-papo com os diretores.

“Aurora, 2068” se passa em um futuro não muito distante, onde grandes corporações tecnológicas oferecem ao mundo a “Eternização”, um procedimento que garante o armazenamento das memórias de uma pessoa em vias de morrer com o propósito de implementar em corpos sintéticos. Assim, é em meio a esse novo paradigma da humanidade que uma mulher de 70 anos e sua mãe entram em um dilema sobre o sentido da vida.

A atriz Denise Weinberg interpreta Aurora e Miriam Mehler interpreta Júlia, mãe da personagem principal. O elenco também conta com Sergio Guizé, Tatí de Tatiana e Denise Lara.

Os diretores e roteiristas se conheceram no ensino médio, em Cubatão, no início dos anos 1990. Montaram uma banda que teve uma vida curta. Porém, há mais de vinte anos, trabalham em uma parceria de roteiro e direção de filmes que já foram destaques em festivais no Brasil, Portugal, Canadá e Cuba.

O filme “Aurora, 2068” foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc e com apoio do Instituto Principia. Em julho, a ficção terá exibição, pela primeira vez, na Europa, no Festival La Gran Pantalla de Barcelona.

Sessão do filme “Aurora, 2068”
Dia 19/5, às 19h30
Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida
Entrada franca, com retirada de ingressos 1h antes do evento