Tecnologia

App substitui ex em foto usando inteligência artificial

06/02/2023
Divulgação

O app Picsart lançou uma nova funcionalidade que utiliza inteligência artificial para substituir pessoas em fotos. Com o recurso  Replace My Ex (Substitua meu ex), você pode substituir um ex-parceiro ou ex-parceira em uma imagem que você queira usar.

Com essa novidade, é possível recortar a imagem de uma pessoa e colocar outra no lugar, como um animal, um objeto ou até mesmo outra imagem. A substituição é feita com facilidade, sem precisar de qualquer habilidade técnica ou de design por parte do usuário, basta escolher o que deseja colocar no lugar da pessoa.

A inteligência artificial  não apenas substitui a pessoa em uma imagem, mas também reconstrói o ambiente ao redor. O app ajusta as imagens inseridas para parecerem mais naturais, incluindo ajustes nos membros do corpo se estiverem segurando mãos, e também reconstrói o cenário, incluindo terra, água e vegetação.

O recurso  é projetado para ajudar os usuários a preservar suas memórias e fotos importantes, sem ter que sacrificar a aparência geral da imagem. Além disso, a ferramenta é útil quando parece impossível remover alguém de uma foto sem prejudicar o visual, já que o fundo e outros elementos são mantidos.

Como substituir a foto do seu ex no app?

1- Na tela inicial, clique no ícone de adição (+) na parte inferior da tela;

2- Carregue a foto com o ex para o aplicativo;

3- Toque no ícone “Desenhar”;

4- Encontre o recurso “AI Replace” na barra de ferramentas;

5- Utilize o pincel para marcar a pessoa a ser substituída;

6- Escolha qual objeto, animal ou outra opção que você deseja na sua nova foto;

Depois de gerar a imagem, você poderá ver como a inteligência artificial atuou na substituição. Se você gostou, basta finalizar o processo e baixar a imagem. Caso a pessoa ainda esteja presente, é possível editar novamente, melhorando a seleção ou escolhendo outro objeto para substituir.

o app está disponível apenas para usuários de IOS. A equipe de desenvolvimento planeja lançar em breve uma versão adaptada para Android.

O Picsart é gratuito, mas oferece pacotes de assinatura premium com recursos extras.