Depois de 37 anos de história, a Stellantis anunciou a despedida do Fiat Uno. Modelo que foi fabricado desde 1984 e acumulou 4.379.356 unidades produzidas na fábrica de Betim (MG). Para se despedir, a montadora criou uma série especial, batizada de Ciao, palavra que em italiano pode ser usada tanto para cumprimentar como para se despedir.
A série terá apenas 250 unidades comercializadas e será numerada com um emblema que identifica a unidade e marca a despedida do carro. O Uno Ciao terá pintura exclusiva Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano. O modelo terá rodas de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo UNO nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.
A lista de equipamentos conta com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, rádio com bluetooth, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, Isofix, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.
Segundo Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, “o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros”. O executivo afirma que o Uno foi o veículo mais vendido da marca na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante a sua trajetória.
A Fiat pretende a inovação e a modernidade na gama atual e futura de veículos. Por isso não deram ‘Adeus’, mas sim um ‘Ciao. A dúvida agora é: o que ele quis dizer com “não damos adeus”?
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