Teatro

Festival Santista de Teatro abre inscrições

21/07/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Mais antigo festival de artes cênicas do País em atividade e Patrimônio Imaterial Cultural da Cidade de Santos, o 65º Festival Santista de Teatro (Festa) acontece entre os dias 1º e 7 de setembro.

O evento está com inscrições abertas para coletivos teatrais da Baixada Santista interessados em participar de sua mostra regional. As inscrições devem ser feitas exclusivamente neste link , até a próxima terça-feira (25). Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected].

A curadoria dos espetáculos inscritos será realizada no dia 30 de julho, de forma online, e poderá ser acompanhada pelos grupos. Os critérios de avaliação incluem a pertinência com a história do Festival, a relevância e a excelência artística da companhia e da encenação. Também é necessário que o espetáculo já tenha sido apresentado pelo menos em cinco oportunidades.

O tema desta edição será ‘65 anos de Festa – Das lutas de Pagu ao Fomento ao Teatro’ e contemplará obras de variados gêneros e formatos, para o público adulto e infantojuvenil, em espaços convencionais, alternativos e de rua.

Além de celebrar a longevidade do evento criado por Patrícia Galvão, a Pagu, o festival também aponta para o futuro, ressaltando a importância do momento de reconstrução de políticas públicas no País e na região.

O Festival Santista de Teatro 65 é uma realização do Movimento Teatral da Baixada Santista, em parceria com o Sesc Santos e a Prefeitura de Santos.

LEIA TAMBÉM

Companhia de Teatro Heliópolis se apresenta em Santos