Teatro

Companhia de Teatro Heliópolis se apresenta em Santos

19/07/2023
Tiggaz

A paulistana Companhia de Teatro Heliópolis realiza ações culturais gratuitas em Santos no dia 30 de julho, dentro da programação do Fescete Continuidade e Expansão. Trata-se de iniciativa de intercâmbio cultural, partilha de saberes e difusão artística realizada pela Escola Tescom, em parceria com a Prefeitura de Santos.

Com 20 vagas, o coletivo ministrará workshop teatral, das 10h às 12h, na sede escola. Na sequência, às 14h, o Teatro Municipal Braz Cubas abre a bilheteria para retirada de ingressos ao espetáculo “Cárcere ou porque as mulheres viram búfalos”, encenada às 20h.

Na trama, duas irmãs têm a vida marcada por encarceramentos do pai, do companheiro de uma e pelo filho de outra. Por sua vez, no presídio, a violência dita as regras. É, em meio aos ciclos de opressões, que a peça referencia em seu título mulheres que reinventam suas realidades ao modificar os cenários de violência e morte.

Com encenação assinada por Miguel Rocha e dramaturgia de Dione Carlos, a obra já foi laureada pela APCA, Prêmio Shell, Prêmio Leda Martins, entre outros. Em 22 anos de trajetória, a Companhia de Teatro Heliópolis realizou 12 espetáculos e foi consagrada com diversos prêmios.