Esportes

Festival de surfe em Santos comemora 32 anos da Escola Radical

06/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

A Escola Radical de Santos, a primeira pública de surfe do Brasil, comemora 32 anos no dia 23 de junho. Para festejar a data, acontece, nos dias 24 e 25, na Praia do Boqueirão, o Prancha Oca Santos Longboard Festival, evento que vai reunir gerações de longboarders de todo o País.

O festival está com inscrições abertas até quinta-feira (15/6), ou enquanto durarem as 180 vagas para alunos e 132 vagas para não alunos distribuídas nas categorias Open Feminino, Open Masculino, Open -18 e Open Ohana.

Para participar,os interessados devem comparecer ao Posto 2 (praia da Pompeia) ou entrar em contato pelo telefone (13) 3251-9838. A taxa de inscrição é a doação de duas parafinas.

De acordo com o coordenador da Escola Radical, Cisco Araña, o festival acontece anualmente, mas este será ainda mais especial. “É uma honra realizar esse evento, que já faz parte do calendário da cidade, e ficará ainda maior com a adesão da comunidade”.

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, ressaltou a importância da escola para a modalidade. “Santos possui um pioneirismo histórico no nascimento do surfe no Brasil. E a criação da primeira escola pública exatamente aqui, na nossa Cidade, é um marco importante que merece ser sempre lembrado e reverenciado. E nada melhor do que comemorar esse aniversário unindo gerações de surfistas em um festival”, diz.