Festival celebra os 15 anos de escola de teatro com apresentações gratuitas
27/06/2024A partir de segunda (1º), a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo (EAC) promoverá a ‘9ª Mostra dos Professores’, trazendo uma série de espetáculos em comemoração aos 15 anos da instituição.
Com entrada gratuita, a abertura do evento acontecerá no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), às 20h, com a apresentação da Leitura Dramática de ‘Os Fuzis da Senhora Carrar’, texto de Bertolt Brecht, e direção de Imara Reis. O elenco é formado por: Renata Zhaneta, Méa Matheus, Caio Martinez, Leonardo Honório, Antonio Azevedo, Beccs Cruz, Caio Molina, José Roberto Prado, Fabiana Carrilho, Ágatha Alencar e Karol Ramos. Após a leitura, a professora de canto Fernanda Tavares preparou, com as duas turmas do 1º ano, um coro que apresentará canções como ‘Pro dia nascer feliz’ de Cazuza e ‘Língua’ de Caetano Veloso.
Já na quarta (3) e quinta (4) haverá a estreia do Núcleo 50+ no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), às 20h, com o espetáculo ‘Visita a um Galileu’, adaptação de Vanusa de Santis para a obra de Bertolt Brecht ‘Vida de Galileu’. A direção é de Renata Zhaneta, diretora artística da EAC e a preparação corporal de Maria Inês Adad.
O Núcleo 50+ foi criado em 2023 com o objetivo de trazer para a Escola pessoas maiores de 50 anos que desejassem trabalhar com teatro. É um curso mais leve, com aulas duas vezes por semana, mas com a mesma exigência do curso de formação de atores e atrizes que mantemos, ou seja, o aluno do 50+ não vem para passar o tempo, mas para aprender teatro”, explica Renata. No elenco estão: Ana Claudia Dutra, Carlinhos Costa, Cassia Oliveira, Cleide Bertholini, Concheta Barros, Cristina Cattapan, Diva Ramona, Eduardo Pan, Emerson Rodriguez, Isabel Tanese, Katia Guilherme, Marcia Lima, Nely Antunes, Rita Vereda, Sergio Scazufca, Silvia Gaban, Sueli Café, Tatiana Favilla e Zezé Muglia.
A programação se encerra na sexta-feira (5), na Concha Acústica (orla do Gonzaga – canal 3), às 20h, com a apresentação do espetáculo ‘Entre Lendas e Pérolas – A história do povo da Ilha do Dragão’, texto de Danielle Lima com direção de Cibelle Piacentini. A montagem de rua narra a história da cidade de Guarujá desde os tempos pré-históricos até os nossos dias. Combinando humor, música e histórias pouco conhecidas, a produção revela os mistérios e encantos da ilha em forma de dragão, conhecida como pérola do Atlântico. O elenco é formado por Flavia Famulan, Giovanna Silva, Henry Vermont, João Aguiar, Kin Davi, Larissa Neves, Priscila Romero e Robson Ribeiro.