Eventos Gastronomia

Festa da Tainha em Guarujá começa neste sábado

15/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Uma das festas mais tradicionais da Baixada Santista, a 40ª Festa da Tainha em Guarujá começa neste sábado (17/6), no Lions Clube. O evento faz parte do Calendário Oficial do Município e acontece até 16 de julho, aos sábados (das 20h às 23h30) e domingos (das 12h às 16h). A entrada é gratuita.

A tainha, recheada e assada na brasa, acompanha arroz, farofa, pão, vinagrete, limão e custa R$ 120. Serve até três pessoas. Além do prato oferecido, o ingresso dá direito a uma taça com vinho. O ambiente é familiar, ao som de música ao vivo e com diferentes atrações em todos os finais de semana. Não é cobrado couvert artístico e nem taxa de 10% de consumo.

A solidariedade é prioridade no evento. A Festa da Tainha é um dos carros chefes do Lions Clube Guarujá que, por meio do dinheiro arrecadado, promove a compra de cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas, entre outras obras sociais que são trabalhadas durante todo o ano pela instituição.

Os interessados em adquirir convites antecipados podem entrar em contato por meio do telefone: (13) 3355-2480. O endereço do Lions Clube é Avenida Vicente de Carvalho, 275 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.