Santos Turismo na Baixada

Feriado em Santos deve trazer 200 mil turistas

28/04/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o feriado em Santos deve trazer cerca de 216 mil turistas à cidade. Conforme a Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, entre 155 mil e 240 mil veículos vão descer a serra rumo ao litoral.

De acordo com a Seção de Pesquisa Turística da Prefeitura, consultas em 12 hotéis apurou que há reservas garantindo média de 55% de ocupação, com pico de 71% entre sábado e domingo. São, em média, 1.577 apartamentos.

Tempo firme no feriado em Santos

Segundo o site de meteorologia Climatempo, a previsão é de tempo firme entre domingo e segunda. Ou seja, não estão previstas chuvas e as temperaturas podem chegar até 28ºC.

Feriado de Tiradentes superou expectativas

Com mais de 235 mil visitantes em Santos, o movimento de turistas superou as expectativas no fim de semana prolongado pelo feriado de Tiradentes. Do mesmo modo, a Seção de Pesquisa apurou que o número foi mais de 8% superior ao projetado, com base nas estatísticas fornecidas pela Ecovias.

A ocupação média de hotéis naquela ocasião do feriado em Santos, por sua vez, girou em torno de 67%, também superando os 66% esperados pelos hotéis pesquisados anteriormente. Com quase sete mil visitantes, o Aquário foi o equipamento turístico mais procurado, seguido pelo Museu do Café (6.446) e o Orquidário (3.318).

LEIA MAIS | Confira os principais eventos gratuitos em Santos para o feriado prolongado

O que fazer em Santos