Fronteiras da Ciência

Fazendo a diferença

15/07/2022
Freepik

Ela sempre fora uma mulher lutadora e corajosa.

Não dispensava qualquer serviço que lhe aparecia e se aventurava por tarefas pesadas, caso se fizessem necessárias.

Era a líder no lar. Também na entidade religiosa, onde prestara serviços voluntários nas várias frentes, por mais de 4 décadas.

Com o surgimento da pandemia, ela permaneceu em casa. A idade, em especial, o exigia.

Passados alguns meses, começou a entrar em estado depressivo. Acreditava-se inútil, agora, sem poder agir como fazia anteriormente.

Num dos dias em que a filha a visitou, percebeu a mãe muito quieta.

E quando insistiu para que falasse, a senhora, tristemente, lhe afirmou que estava na hora de Deus vir buscá-la. Afinal, não servia para mais nada.

Tudo que ela precisasse lhe era entregue na porta de casa. Sair, nem pensar.

Antes que acrescentasse mais alguma coisa, a filha lhe disse da importância que ela tinha na vida de tanta gente. Mas a senhora se mantinha irredutível.

A filha, então, apanhou o celular da mãe e foi lendo algumas mensagens recebidas:

Uma sobrinha, que residia numa cidade vizinha, agradecia o apoio recebido, por telefone, quando sua pequena precisou ser internada às pressas.

Uma neta, havia lhe solicitado que vibrasse positivamente em seu benefício, pois faria, em breve, a apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso.

A resposta fora: –Fique tranquila, estarei com você, em pensamento.

Para uma amiga, às voltas com o filho portando grave problema mental, enviara a informação de que estava orando por ele, diariamente.

Outra neta, estudando em local distante, lhe enviara uma super declaração de amor:

Oi, vózinha linda, como a senhora está? Quero que saiba que a senhora é a avó mais doce e amorosa que existe. Obrigada por sempre cuidar e mimar todos nós. Obrigada por cada carinho, cada conselho e por todas as horas em que me ouviu falando sem parar. Eu sou melhor por ter você.

Concluindo, disse a filha para a mãe entristecida:

Mãe, com tudo isso, e sem falar dos tantos atendimentos fraternos que continua fazendo, virtualmente, a senhora acha não estar fazendo a diferença em muitas vidas?

A idosa senhora, tocada pela realidade, deixou as lagrimas escorrer pela face.

[com base na Red. do Momento Espírita]

É importante reconhecermos que trabalho não se realiza apenas na área material, mas principalmente quando pensamos no bem e desejamos saúde e felicidade aos demais.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.