Intercâmbio é o sonho de diversos estudantes, independente da idade. A Head to Canada oferece desde o chamado Summer Camp (o famoso acampamento de verão, onde os alunos estudam de manhã e no contraturno realizam atividades guiadas) para adolescentes, até oportunidades para quem está interessado em cursar um ensino superior no Canadá. O diretor da instituição, Ederson Mendes, detalha as operações da nova modalidade de ensino à distância que oferece ao estudante brasileiro a possibilidade de realizar o ensino médio canadense, a Educate Online.
Dessa forma, o estudante terá uma dupla certificação com os diplomas brasileiro e canadense sem precisar sair do país. “Antigamente, o inglês era um diferencial, mas hoje é essencial. O que te destaca no mercado de trabalho são as experiências que você coleciona”, afirma Ederson.
Santista de nascença que se tornou cidadão canadense, Ederson destaca que essas experiências que instituição nenhuma pode lhe dar se tornaram mais importantes do que a língua em si. E foram essas experiências que tornaram a vida da sua parceira de negócios, a russa Nataliia Shutova, que já esteve em países como a Índia, França e Sri Lanka. “Hoje eu posso me comunicar com qualquer pessoa independente do status social, da língua… O intercâmbio mudou a minha vida”, aponta Nataliia.
Mas as experiências linguísticas não são uma exclusividade do intercâmbio. A Deck4 oferece a experiência de trabalhar em navios e conhecer diversos lugares do mundo. O programa Jovens Tripulantes já mudou inúmeras vidas, mas o coordenador Fabrício Brito alerta que aqueles que pretendem ingressar na vida à bordo devem estar preparados. “O trabalho não é pra qualquer pessoa. É necessário entender que você vai trabalhar bastante, sem fim de semana e feriado mas é muito recompensador”, destaca Fabrício.