Esportes

Ex-jogador do Santos FC assume direção técnica da Fupes

07/03/2024
Divulgação/Prefeitura de Santos

O ex-jogador de futebol Narciso dos Santos é o novo diretor técnico da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), responsável pelo gerenciamento do esporte de alto rendimento na Cidade. Com currículo vitorioso como atleta e técnico, ele dará continuidade ao trabalho que visa manter o Município no topo das principais competições esportivas do País.

Narciso será responsável por diversas funções como traçar estratégias para a equipe santista na disputa dos Jogos da Juventude, Regionais, Abertos e Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp). É ele também que passa a manter contato direto com os técnicos de cada modalidade. Os atletas da Fupes brigam por medalhas em competições nacionais e internacionais durante o ano, com destaque para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, que começam em agosto.

Atleta olímpico de futebol, Narciso conquistou a medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos de Atlanta, em 1996. Jogando pelo Santos FC, foi campeão brasileiro em 2004 e vice da Taça Libertadores, em 2003. Como técnico, venceu o Paulista Sub-20 pelo Santos em 2008 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2012, pelo Corinthians, entre outras conquistas.

“Assumir essa função é gratificante e ao mesmo tempo um desafio. Temos um grupo de trabalho muito bom com o mesmo pensamento de crescimento da Fupes e do esporte santista. Queremos dar continuidade ao trabalho realizado mantendo equipes fortes para disputa das competições”, diz Narciso. Idealizador do projeto Natal sem Fome, em 2015, ele pretende também contribuir com novas ideias integrando o esporte a programas sociais.

Narciso dará continuidade ao trabalho da ex-judoca Danielle Zangrando, que encerrou seu ciclo de 11 anos de atuação na Fupes, seis como diretora de marketing e cinco como diretora técnica.