Eventos Gastronomia

Eventos gastronômicos agitam a Baixada Santista

20/04/2023
Divulgação

Dois eventos gastronômicos agitam São Vicente e Praia Grande nos próximos dias. Na Praia Grande, o Torresmofest acontece até domingo (23/4), das 12h às 22h, no Litoral Plaza Shopping. São vendidos diversos pratos preparados com carne suína, além de food trucks com gastronomia variada, chope artesanal e shows ao vivo.

No cardápio, joelho, leitão à pururuca, torresmo de rolo recheado e mineiro, costela suína, pernil, panceta, entre outras delícias prometem encantar amantes da carne de porco. A expectativa da organização do evento é que sejam consumidas aproximadamente 15 toneladas de proteínas de carne nos quatro dias de evento.

Entre os convidados, está o chef Adan Garcia, especialista em carne de porco. Ele promete trazer o melhor da culinária mineira e levará ao evento seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.

O festival conta ainda com uma programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock até sertanejo. Há um cantinho especial para crianças e pets, já que o espaço tem área infantil e pet friendly.

Batalha dos Assadores em São Vicente

Os eventos gastronômicos seguem com a Batalha dos Assadores – Burning Fest, que reunirá fãs de churrasco entre os dias de 28/4 a 1º/5, na Praça 22 de Janeiro, em São Vicente, das 12h às 22h. Considerado um dos principais eventos da modalidade no Brasil, encontro terá parrila, costela de chão, hambúrgueres, além de food trucks de crepes, comida mexicana, churros e sorvetes, chopp e cerveja artesanal.