O chamado ato em defesa da democracia de Lula e do PT fracassou em Brasília. Ao todo cerca de 1400 pessoas estiveram na Praça dos Três Poderes. Lula minimizou o fracasso afirmando que se tivesse uma pessoa já era o suficiente para celebrar a democracia.
No programa Debate na Redação, para o advogado Hemilton Costa, não é nenhuma surpresa o evento ter sido um fracasso. “O que o PT vem fazendo, além de ajudar a destruir o país é acabar com a constituição e prender inocentes. As atitudes são completamente contra a população, e obviamente eles vem se afastando, principalmente a população carente que estava sempre ali lutando por um ideal.
Para ele, os partidos de esquerda estão ficando bem decadentes. “Eles estão com o poder na mão, fazendo tudo o que querem e tendo atitudes absurdas. O nosso país está sendo administrado por pessoas medíocres”.
Outro assunto debatido durante o programa foi que durante seu discurso no ato, o presidente Lula deu uma declaração completamente infeliz que irritou a primeira-dama Janja. O presidente afirmou ser um amante da democracia e não marido, pois segundo ele os amantes amam mais as mulheres que os maridos. A fala de Lula recebeu um olhar de reprovação instantânea da Janja.
Para o jornalista Mário Jorge, as falas de Lula foram boas enquanto estava no script. Mário ainda diz que Lula terá que corrigir essa fala de improviso. Em sua opinião Sidônio Pereira terá um trabalho árduo. Ele ressalta que no governo anterior, Jair Bolsonaro era autoritário e ninguém contestava, inclusive 3 ministros que bateram de frente foram demitidos.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=vP6Ah_ztXLI