Eventos Gastronomia

Evento celebra 25 anos do Guia Descorchados, a enciclopédia do vinho

30/03/2023
Evento celebra 25 anos do Guia Descorchados, a enciclopédia do vinho | Jornal da Orla

Acontece no dia 11 em São Paulo uma degustação para marcar o lançamento do Guia Descorchados 2023. O evento, que marca os 25 anos de um dos guias mais completos do universo do vinho, será realizada no Villaggio JK, na Vila Olímpia.

O guia Descorchados é tido como referência para sommeliers, donos de restaurantes, jornalistas especializados ou meros apreciadores de bons rótulos.

O nome do guia é uma alusão a “corcho” (rolha, em espanhol) —numa tradução literal, uma garrafa de vinho “desarrolhada”.

lançamento do Guia Descorchados 2023.

O evento será uma grande oportunidade para os amantes de vinho descobrirem novos vinhos e produtores, além de promover o encontro entre profissionais do setor para troca de conhecimentos e experiências.

“Estamos trazendo uma centena de produtores e seus grandes vinhos do Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, e neste ano teremos até uma vinícola do Peru. É uma oportunidade de conhecer, degustar e compor um panorama com o melhor que a América do Sul tem a oferecer”, explica Christian Burgos.

O ingresso, que custa R$ 295, deve ser adquirido no marketplace Adega Online: https://www.adegaonline.com.br/pages/descorchados

Os ingressos também são limitados e divididos dois horários, para melhorar a experiência dos visitantes. Os participantes poderão se inscrever para participar gratuitamente de palestras e degustações ministradas pelo próprio autor do Guia, Patricio Tapia.

Também será realizada uma versão do evento no Rio de Janeiro, no dia 13, no Village Mall, na Barra da Tijuca. Serão apresentados rótulos de mais de 40 vinícolas.

lançamento do Guia Descorchados 2023.

Descorchados, a Enciclopédia do vinho

O Descorchados é um consolidado guia de vinhos que traz avaliações de rótulos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Na edição de 2023 foram mais de 4.000 vinhos degustados de mais de 230 vinícolas argentinas, 223 chilenas, 35 vinícolas uruguaias e 35 brasileiras. Como novidade este ano o guia apresenta e avalia vinícolas do Peru e Bolívia. O evento é anual e ocorre no Brasil desde 2012. É organizado pelo renomado crítico de vinhos chileno, Patricio Tapia, e a INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia Descorchados, e tem como objetivo destacar os melhores vinhos da América do Latina.

O nome do guia é uma alusão a “corcho” (rolha, em espanhol) —numa tradução literal, uma garrafa de vinho “desarrolhada”.

Com o incremento da participação das vinícolas sul-americanas, e para facilitar o manuseio e acompanhar as viagens e degustações do leitor, o Descorchados tem como novidade um BOX exclusivo com 3 volumes (Livro 1: Chile; Livro 2: Argentina; Livro 3: Brasil, Uruguai, Peru e Bolívia), recheados de notas e comentários dados por Patricio Tapia, idealizador e organizador do guia.

A obra também fornece detalhes e informações sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações, mantendo seu papel de referência no setor.

O Lançamento do Box tem previsão de lançamento logo após o evento, no início de abril, assim os amantes dos vinhos podem conferir os prêmios e aproveitar esta experiência única.

O Guia Descorchados 2023, que custa R$ 295, pode ser adquirido no marketplace da Revista Adega www.adegaonline.com.br.  Sócios do Clube Adega, assinantes da Revista Adega, portadores do cartão BRB ADEGA e profissionais do mercado do vinho têm desconto no ingresso. As vagas são limitadas e não há venda de ingressos no local do evento.

 

 

 

.