Esportes

Estádio Ulrico Mursa recebe a final da Taça das Favelas

17/03/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Presente em todos os estados do Brasil e considerado o maior torneio de futebol de campo entre comunidades no mundo, a Taça das Favelas realiza a finalíssima de Santos no domingo (27/3). Os times Dale Capela Kids e a Escolinha Anderson Senna se enfrentarão, a partir das 10h30, no estádio da Portuguesa Santista – Ulrico Mursa (Av. Senador Pinheiro Machado, 240, Jabaquara).

A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível. O duelo também terá transmissão pelo canal Resenha dos Boleiros, no YouTube. Com a participação de mais de 5 mil favelas e 100 mil jovens por todo País, o torneio é organizado pela Cufa (Central Única das Favelas). A etapa de Santos foi iniciada em 26 de janeiro e contou com a participação de 10 equipes, envolvendo 1.100 adolescentes entre 14 e 17 anos de idade.

Além dos times finalistas, Desportivo Santista A e B, Morro José Menino, Juventude FC, M/A Sports FC, Tia Egle FC, Divineia FC e Sai da Rua Moleke/Banda da Mosca participaram do torneio.  A fase final da etapa santista foi realizada na semana passada. Nos confrontos semifinais, o Dale Capela Kids venceu o Juventude FC por 3 a 0, enquanto a Escolinha Anderson Senna bateu o Desportivo Santista nas penalidades (3 a 2), após empate por 2 a 2 no tempo normal.

O vencedor da decisão entre Dale Capela e Escolinha Anderson Senna garante vaga na Taça das Favelas Regional. O evento reunirá os campeões das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e Vale do Ribeira. A data da competição ainda será definida. Além do troféu personalizado com a marca do torneio, os vencedores ganharão um passeio por atrações turísticas da Cidade, como o estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Museu Pelé, entre outros equipamentos.