Os espetáculos de formatura da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo vão abrir a programação do aniversário de 140 anos do Teatro Guarany. O grupo também fará apresentações no Teatro de Arena Rosinha Mastrangelo, como parte da conclusão dos três anos de curso de formação dos alunos.
A EAC, mantida pela Secretaria de Cultura (Secult), apresenta neste ano as montagens ‘Livre Adaptação de Terror e Miséria do Terceiro Reich’, texto de Bertolt Brecht, e ‘Insetos’, texto de Jo Bilac.
O primeiro espetáculo tem direção de Cibelle Piacentini, estará em cartaz no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico), entre quinta (1º) e sábado (3), às 20h, e no domingo (4), às 19 horas.
O elenco é formado por: Beatriz Biella, Belle Flam, Bruna Janaína, Ella Martins, Fernando Fuschini, Gabriel Oberlin, Gusttavo Bariccochi, Jachson Bispo, Marli Halnisch, Matheus Rebecci, Nathan de Miranda, Olumê e Tiago Vale.
Já o espetáculo ‘Insetos’ será encenado no Teatro Rosinha Mastrângelo (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), entre os próximos dias 8 e 10, às 20 horas, e no dia 11, às 19 horas, também com direção de Cibelle Piacentini.
No elenco estão: Audrey Herzog, Bruno Tato, Flavia Famulan, Gabriel Diniz Couto, Moniquê Matias, Ster Guimarães. Os dois eventos são gratuitos e os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias dos teatros, sempre com uma hora de antecedência.
“Estamos muito felizes de retornar ao palco onde o nosso trabalho acontece plenamente. São dois trabalhos fortes e com potência cênica que dialoga com o momento que estamos atravessando. Estou bastante orgulhosa das turmas e dos professores da escola”, afirma a diretora da EAC, Renata Zhaneta.
Agenda de aniversário
No próximo dia 7, data do aniversário do Teatro Guarany, a programação vai celebrar a história da mais antiga casa de espetáculos da Cidade, com a abertura de uma exposição sobre o teatro, a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes, sessão solene do aniversário e o show da Tradicional Jazz Band.
No dia seguinte, a atriz santista Renata Machado apresenta o espetáculo ‘Manifesto Transpofágico’. E fechando a programação de aniversário, no dia 9, uma roda de conversa reúne o arquiteto Ney Caldatto, os jornalistas Sergio Willians, Taís Curi e Wellington Lima, para falar sobre as histórias do Teatro Guarany. Na sequência, o Clube do Choro faz apresentação com convidados especiais.
A programação de aniversário dos 140 anos do Teatro Guarany é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).