Elon Musk , dono do X, ameaçou o presidente Lula na rede social nesta terça-feira. Por conta do banimento do X, Musk falou sobre apreender os aviões do governo. Em um comentário, ele disse “espero que o Lula goste de andar de avião comercial.” Já Moraes falou em suspender os serviços da Starlink. Entre uma briga de egos, o Ministro Alexandre de Moraes e o empresário Elon Musk esquecem o bom senso e partem para a agressão pessoal. Starlink disse ao presidente da Anatel, que não vai bloquear acesso ao X.
Outro ponto importante citado é a falta de um representante legal no Brasil, que Alexandre de Moraes exigiu que Elon Musk indicasse, o que não foi feito.
Durante o programa, Debate na Redação o advogado Ranieri Cecconi disse que não concorda com as falas e atitudes de Moraes, ele também comentou sobre o erro de Musk em trocar o nome da rede social Twitter para X. Arrogância e falta de noção foram os adjetivos que Ranieri deu para a situação que estamos vivendo ” é inacreditável tudo o que está acontecendo. É incrível como a vaidade de duas pessoas consegue ser tão absurdamente prejudicial a tanta gente.”
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla, o Orla Play, no link: