Sambódromo volta a receber público e sambistas, após dois anos de interrupção
Após um jejum forçado de dois anos, por causa da pandemia, o desfile das escolas de samba na Passarela do Samba de Santos voltou com entusiasmo, reunindo uma verdadeira multidão alegre e aliviada.
Nos dois dias do evento, iniciados nesta sexta-feira (10), serão cerca de 15 mil pessoas desfilando pelos 450 metros da Passarela Dráuzio da Cruz, além de mais 10 mil pessoas, entre público e gente trabalhando na realização da festa.
O presidente da Liga das Escolas de Santos, Fabio Pryzigoda, acredita que este será um dos melhores Carnavais da história da cidade, já que a pandemia obrigou as agremiações a se reorganizarem.
O desfile também oferece a oportunidade de 10 entidades assistenciais obterem renda, com a comercialização de alimentos e bebidas. Além disso, mais de 100 instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade vão receber a doação de alimentos, que foram trocados por descontos na aquisição dos ingressos.
DESFILES NESTE SÁBADO (11)
Grupo de Acesso- Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra.
Grupo Especial- Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.
Apuração das escolas de samba
As escolas serão avaliadas por uma comissão com 27 julgadores. Serão analisados os quesitos bateria, harmonia, evolução, enredo, samba enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente.
A apuração acontece na terça-feira (14), às 12h, no Teatro Municipal. A escola campeã receberá R$ 26,62 mil e a segunda colocada, R$ 13,2 mil. Em caso de empate, o prêmio será dividido.
Exposição
Os inesquecíveis desfiles da Banho de Dona Doroteia e a trajetória de Waldemar Esteves da Cunha, o Rei Moro mais longevo da história do Brasil (1950 a 1991), estão entre os temas apresentados na exposição que pode ser conferida até dia 28, das 8h às 18h, no saguão da Câmara (Praça Tenente Mauro Baptista, 1, Vila Nova). Há fotografias, fantasias, placas e troféus, que destacam a alegria e força dos concursos de fantasias, bailes nos salões dos clube e desfiles das escolas de samba.
Corte carnavalesca:
Rei Momo: Israel Barbosa do Rosário (Lello Garoto)
Rainha: Érika Cristina da Silva
Princesa: Stefany Romualdo
Cidadão Samba: Valdery Carauba
Cidadã Samba: Maria Augusta (Nena Brasil)
LEIA MAIS:
Enredo, samba, número de componentes e alas: todos os detalhes das escolas de samba (sexta e sábado)
O que pode levar nas arquibancadas da Passarela do Samba
Veja as alterações no trânsito, horários e itinerários da Linha do Samba