Educação

Escola oferecerá cursos técnicos em Santos a partir de 2024

18/07/2023
Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A partir de 2024, a escola 28 de Fevereiro oferecerá cursos técnicos em Santos. A iniciativa acontecerá em parceira da Prefeitura da cidade com o Governo de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza.

“Em parceria com o governo do Estado, vamos implantar quatro cursos técnicos aqui na escola. Capacitação e educação são o caminho para uma Santos cada vez melhor”, afirmou o prefeito Rogério Santos.

O Centro Paula Souza fez a avaliação no prédio e constatou que a escola da Zona Noroeste, em Santos, está apta para receber os cursos técnicos e profissionalizantes. Entre as modalidades, Tecnologia, Administração, Logística e Humanas.

No entanto, a comunidade definirá as qualificações prioritárias, por meio de pesquisa que a Prefeitura realiza junto aos moradores.

A previsão é de que os cursos já estejam disponíveis para o Vestibulinho que acontece no final de 2023. E as primeiras turmas iniciem em 2024.

“Esse é um sonho da comunidade, uma conquista para o nosso bairro e para os alunos que têm a oportunidade de, após concluir o 9º ano, continuar estudando aqui”, afirma a diretora da UME, Luciane Ladislau.

Atualmente, de acordo com o Sistema Integrado de Gestão Escolar, a escola tem 938 alunos matriculados do 1º ao 9º ano e na Educação de Jovens e Adultos.